Yes! We Stand Up. Magazine Digital sobre Hip-Hop Lusófono. Copyright (c) 2017 #FMN "FreeMind! News.". All rights reserved
Magazine Digital

Amazónia deixará de ser Reserva…

  • Posted By :FMN TEAM
  • /
  • Comment :0

Amazónia deixará de ser RESERVA AMBIENTAL.

Amazónia era RESERVA AMBIENTA  uma reserva florestal deste 1984.

A última reserva natural do Mundo está prestes a ser leiloada por causa dos seus Minerais.
Graças ao novo decreto que Michel Temer, acabou por aprovar esta semana sem dar conhecimento ao POVO Brasileiro, antecipadamente. De forma, a ser feito um estudo a profundado dos impactos ambientais que possam provocar.

 

 

Temer acaba por colocar a Reserva Nacional do Cobre e Associados  (mais conhecida por Renca) para leilão. Uma área de 47 mil quilometros quadrados (km²), entre Pará e Amapá,  uma aréa do tamanho da Dinamarca. Ficou esta semana em perigo. A região, é rica em ouro e outros minérios, engloba nove áreas protegidas, entre florestas estaduais, reservas ecológicas e terras indígenas.

O WWF-Brasil já havia alertado. Em maio deste ano, a organização avisou que o governo pretendia libertar essa área para iniciativa privada – que estava proibida para a mineração desde 1984. É mais uma das medidas previstas pelo governo Temer para estimular o desenvolvimento econômico e engordar o PIB brasileiro (saiba mais)

 

O Povo brasileiro foi o último a ser informado. Enquanto os órgãos como Casa Civil, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente, Gabinete de Segurança Institucional, Ministério da Justiça, Funai e Agência Nacional de Mineração, já sabiam do novo decreto à pelo menos 5 meses.

O comité deverá ser consultado antes que qualquer título para a exploração mineral da área seja licenciada.  Essa extinção permite uma exploração mineral na região que é rica em cobre, ouro, ferro e manganês, fora Madeira exoticas e toda a sua flora.

 

 

Embora, se faça sentir o descontentamento de figuras públicas do Brasil pela venda do futuro do planeta. Temer não volta a trás! Diz mesmo, ser importante esta exploração para o futuro do Brasil.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a edição do decreto vai esclarecer ponto a ponto a extinção da reserva, de forma a preservar as reservas indígenas e de conservação existentes na região e impedir exploração de minérios de forma ilegal na área. Para isso, o decreto assinado na semana passada será revogado, informou o Planalto.

Um das vozes que se fez ouvir foi a modelo brasileira Gisele Bündchen dias depois da edição do decreto, “Vergonha! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados”, escreveu no Twitter (A mensagem recebeu 1,4 mil curtidas e 458 retweets).

 

 

 

A questão que fica no ar. Será realmente assim História é assim como diz, ou ele vendeu-se completamente aos Lobbies estrangeiros que querem saquear a ZONA por completo. Já tendo reservado as áreas mais ricas para serem exploradas?

 

Participar na petição para salvar a “última e virgem” floresta da Amazónia.

Ajudem a salvar. Amanhã, já é tarde.

Brevemente, loja on-line disponível! Subscrevam a Newsletter. Ignorar