Yes! We Stand Up. Magazine Digital sobre Hip-Hop Lusófono. Copyright (c) 2017 #FMN "FreeMind! News.". All rights reserved
Magazine Digital

O que faz o Estado turco em Shehba?

  • Posted By :FMN TEAM
  • /
  • Comment :0

Quais são os interesses do Estado turco ao invadir Shehba, Síria?
O que faz o Estado turco ao invadir Shehba, Síria?

Quais são os valores por detrás da invasão do Estado turco no norte da Síria? O que faz o Estado turco ao invadir Shehba, Síria? A vitimas desta ocupação crescem todos os dias em Shehba. Três civis perderam a vida e outros 17 ficaram feridos no fogo da artilharia do estado turco na cidade de Shehba. Libertada na semana passada pelas Forças revolucionários Curdas YPG (na Síria).

O estado turco bombardeou as áreas liberadas dessas Forças Revolucionárias a partir daí. Sendo contabilizado 2 civis mortos em Til Rifat e 17 civis no total feridos em Til Rifat e Um-Hosh. Sequestro de três civis (dois árabes e um curdo) por esquadrões turcos e assassinados nas regiões de Mare, Azaz e Bab (Shehba).

As FDS prometem retaliações contra  o  Estado Turco.

Sobre as TRÊS VÍTIMAS sequestradas.

Mahmut Hamdo (1969) da aldeia Sinipul de Mare foi encontrado morto perto da vila árabe. Um residente da aldeia que deseja permanecer anónimo disse que um veículo que pertencia aos esquadrões do Sultão Murad dirigiu-se a um lugar e jogou algo tarde da noite, e o corpo de Hamdo foi descoberto lá mais tarde pela manhã. Alguns aldeões disseram que Hamdo era um dos homens ricos da região e afirmou que ele também foi morto por seu dinheiro, como muitas vezes acontece em sua região.

A segunda vítima foi Ali Aşık, assassinado há 4 dias. Aşık um curdo de Shehba, o seu corpo foi encontrado entre as aldeias de Duval Hawa e Şudit. O aldeão que deseja permanecer anónimo disse que Aşık (da aldeia de Kıbbeshih de Bab) foi retirado de sua casa pelo Esquadrão turco e seu corpo foi encontrado mais tarde sem vida.

A terceira vítima é Fehid Mahmut árabe, foi sequestrado na semana passada em alegações de que ele trabalhou para os curdos. Seu corpo foi encontrado dois dias depois do sequestro, e o corpo mostra claramente sinais de tortura e bateria severa. Fontes locais afirmam que os seus bens foram confiscados pelos esquadrões e que Ahrar al-Sham o matou por seu dinheiro.

Ver local. Click

RELATOS DE TORTURA A MULHERES E CRIANÇAS.

A opressão, o roubo e a violação na região invadida pelo Estado turco não se limita a essas mortes. Os Esquadrões do estado turco tornaram a vida num inferno no local.

Há 10 dias, fotografias de um membro do Clã Sultan Murad da aldeia de Bab, Bizaa, torturam e mataram a própria filha de 1,5 anos para punir a esposa, que o deixou quando ele se casou com a segunda esposa, partilhada nas Redes Sociais.

“NÓS PODEMOS SER MORTOS A QUALQUER MOMENTO”.

Muitos que anteriormente fugiram da região invadida dizem que não há diferença entre as operações de invasão do ISIS e do Estado turco. Eles falam sobre um sistema de matança e assassinato do Estado turco promulgado em Shehba. Os habitantes de Shehba que ainda vivem tentam secretamente passar os acontecimentos. Pois, ouvir a voz destas pessoas ameaças pela morte todos os dias torna-se complicado. Deixando sempre a mensagem que os: “Estados internacionais e sociedades ocidentais que são silenciosos e passivos diante a invasão turca também são cúmplice nestes massacres. As nossas esperanças são com o FDS “.

As FDS  são as Forças Democráticas Sírias uma aliança de milícias de sírios curdos, árabes, assírios, armênios, turcos e circassianos que lutam na Guerra Civil Síria.

O Secretário General das Nações Unidas António Guterres fala bem…, mas agora é altura de colocar os olhos para este local com especial atenção.
Todos os dias o Massacre a chacina continuam. Os locais deles é que alteram-se.

 

Brevemente, loja on-line disponível! Subscrevam a Newsletter. Ignorar