Yes! We Stand Up. Magazine Digital sobre Hip-Hop Lusófono. Copyright (c) 2017 #FMN "FreeMind! News.". All rights reserved
Magazine Digital

Cientistas descobriram 381 novas espécies

  • Posted By :FMN TEAM
  • /
  • Comment :0

Foram descobertas pelos Cientistas 381 novas espécies…

Cientistas descobriram 381 novas espécies de fauna e flora, incluindo macacos, golfinhos, anfíbios e répteis, na região amazónica em dois anos, informou na quarta-feira o Fundo Mundial para a Natureza.

Desde 2014 foi registada uma nova espécie a cada dois dias a maioria em áreas de conservação ou áreas próximas.

De acordo com o relatório da organização responsável por este trabalho. Na Selva Amazónica foram descobertas 216 plantas, 93 peixes, 32 anfíbios, 19 répteis, 20 mamíferos – dois deles fósseis – e uma ave.

Entre os mais importantes encontra-se um macaco, com uma longa cauda avermelhada, descoberto no noroeste do estado de Mato Grosso. Uma espécie de golfinho de água doce, aonde se estima que tenha aparecido há 2,8 milhões de anos. E um pássaro com um canto muito próprio.

Elas foram registadas na Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca), que o Temer, nos últimos dias, quer ver leiloado. Agora, que cientistas descobriram 381 novas espécies… O Tema tem tido um intenso debate devido a um polémico decreto do Governo Brasileiro. Pois, está em causa uma área de mais 47.000 quilómetros quadrados. Uma superfície maior que a Dinamarca. aonde querem leiloar para exploração mineira privada toda essa área.

Essa área foi criada em 1984, ficando entre os estados do Amapá e do Pará, fronteiriços com o Suriname e Guiana Francesa.

Em resposta à onda de críticas… O Governo decidiu alterar o decreto, mas a justiça federal brasileira determinou a sua suspensão.

Bem como “qualquer ato administrativo” que procure extinguir a RENCA, uma decisão que Brasília?! Já anunciou que ia recorrer.

Amazónia-deixará-de-ser-RESERVA-AMBIENTAL

Não podemos chegar os olhos a este acontecimento. É preciso ter cuidado e proteger a Fauna e Flora mais importante do planeta.
Os governos como o do Temer anda a brincar com o planeta, mas não podemos deixar os braços.

Queriam vender o que pertem-se à Humanidade.
Vergonhoso Sr. Temer! Esqueça…

 




Brevemente, loja on-line disponível! Subscrevam a Newsletter. Ignorar